O q vc tá procurando? Digite aqui

19 de junho de 2009

CRÔNICA

Atenção alunos da turma 331, aqui está o post sobre CRÔNICA que prometi. Antes de mais nada, quero logo dizer que é muito importante que vocês tenham a xerox da prof. Silvânia, já que lá tem vários exemplos de texto em crônica.
Bem, sendo breve, vamos ao que interessa. O tema da crônica é ACONTECEU NA ESCOLA. Lembrando que não vale escrever uma história que queime o filme de outras pessoas, de uma forma verídica, ok? Os textos não serão devolvidos.
O tipo de texto que você, aluno, irá me entregar, tem como características:
LINGUAGEM INFORMAL, ou seja, uma linguagem não muito rebuscada, difícil.
NARRAÇÃO EM PRIMEIRA PESSOA: O narrador da crônica é também personagem dela (muitas vezes principal), então todo acontecimento é acompanhado por ele, que traz em suas palavras um pouco de suas opiniões pessoais sobre o que está falando.
TEXTO CURTO e FATOS DO COTIDIANO. Esses traços são fundamentais. Na sua crônica, você não vai escrever muitas e muitas páginas. O melhor que você deve fazer é se concentrar em SOMENTE UM fato ou acontecimento, e narrá-lo em umas duas ou três páginas, seguindo as características já citadas.
O texto tem que ter elementos do cotidiano, em que você pode citar por exemplo coisas comuns que acontecem no dia-a-dia da escola, dentro da sua narrativa.
Dito isso, mãos à obra! Boa sorte e que você, caro aluno, escreva o melhor que puder.
E obrigado pela visita ao blog.
Obs: qualquer dúvida, deixe um comentário abaixo dessa postagem, ok?

Nenhum comentário: