O q vc tá procurando? Digite aqui

10 de junho de 2010

DIVAGAÇÕES INSONES (em parceria com Fran Romero Machado)



Antes do próximo post em homenagem ao dia dos namorados, vou colocar aqui um poema criado em tempo real durante um papo no msn com a poeta gaúcha de apenas 16 anos, Fran Romero Machado. Quem quiser conferir o blog da Fran, que puxa mais pra linha da poesia do que eu, segue o link: franpoesias.blogspot.com. O poema nasceu da escolha de um tema um tanto insólito, o NÃO DORMIR.
Aproveito desde já para comentar que foi uma experiência bastante curiosa e satisfatória. O resultado, então, está abaixo: 

  -->
DIVAGAÇÕES INSONES

-->
Em desespero sentindo
Nas veias meu sangue parar
Um desalento que vem consumindo
Deixando-me louco a vagar

E perambulo, esqueço, quase apago
Mas dormir já não me é possível
Lá está o meu café amargo
Cheirando a sono inacessível

Acompanha a cada rígido palpitar
Dos pulsos outrora marcados
Aqui na janela venta um assoviar
Ou serão sussurros de outros não sossegados?

A insônia vem me desolar, impiedosa
Deixando-me perdido em flashes de dor
Tão destrutiva, mata-me uma magoa silenciosa
Danosa, maldosa, miragem de amor

A cada palavra escrita, vai-se meu  sono
A cada minuto gasto, ganha-se o medo
Outra noite cercada de óbvio abandono
Será que vem vindo a morte mais cedo?

Inquietação cruel, mas temporária
Deslizes insanos da faixa etária
Contradiz o sono a fazer tudo perdida ilusão
E o café fumaçando sempre à mão

Nenhum comentário: